Frida inspired


Miu Miu 
O verdadeiro segredo do look ousado e irreverente é o acessório. Pra quem ainda não ouviu, vou repetir: O acessório é todo o 'tchãn' que aquele look clássico precisa para se tornar inusitado, e assim você passa a ter um estilo só seu. Além disso a maquiagem conta muito, pra não dizer que conta TUDO. Bom, isso tudo é papo de botas batidas, por isso hoje teremos uma inspiração ousada para aplicar num look noturno. Eu batizei o post de 'Frida inspired', porque não me passa pela minha cabeça melhor referência para o tema: flores no cabelo.
O tamanho do arranjo varia, mas o tamanho das flores é Maxi. (Reprodução)
Frida Kahlo Inspired. Reprodução.
Miu Miu Primavera Verão 2012. Reprodução.
 O tema esteve em evidência nas últimas passarelas, mas além disso, eu sempre gostei de flores no cabelo 'the old and good vintage style'. Vai me dizer que você nunca usou? Nem quando tinha 6 anos? Então passou da hora de ousar! O acessório retrô é totalmente 'in' - 'o novo de novo' - e quem atualmente não está entregue e fascinado com a moda das décadas passadas que atire a primeira pedra.


Reprodução.
Os arranjos florais na cabeça são belos. ponto. Sem necessariamente ser romântico ou lúdico, mas suave e feminino, ou tudo isso misturado. Pode ser combinado com vestidos leves ou não, regatas, jeans, saias, peças clássicas, e a lista não para. Existem arranjos em forma de coroa, arranjos pequenos ou até mesmo uma única flor. Todos são belissimos, é só ter a versatilidade de encaixar o arranjo adequado para cada ocasião.
Não preciso nem dizer o quanto isso foi marcante no verão, aliás o encaixe perfeito, mas nosso querido e ensolarado Verão está de partida (todos choram), porém não desanime o penteado tem tudo a ver com a primavera que já vem chegando... E além disso existem aqueles estados abençoados no nosso Brasil onde o verão NUNCA acaba!

Ilustração para inspirar o uso das Maxi Flores.
Vamos então de famosas, dando embasamento teórico, filosófico e cultural para o estilo. Eu falo isso porque hoje a referência é de peso, podemos começar com Frida Kahlo, pintora e ativista política que influenciou e influência a moda. Podemos passar por Almodovar e sua personagem 'Raimunda' em Volver interpretada pela bela Penelope Cruz, cheia de atitude e referência feminina. E por último podemos citar a moderna cantora norte americana Lana Del Rey com seus belos arranjos florais. Tá bom ou quer mais? Então tá bom, temos ainda as pin-ups, o mais puro simbolo da feminilidade e sensualidade.

Frida Kahlo
Penelope Cruz
Lana Del Rey
Vida real: Eu também uso Maxi Flores! Inspirem-se!




xxx
SeeYaRockers!




2 comentários:

Karynha disse...

Hihihihi lindo post, eu também amo usar flores e estou totalmente entregue à todo estilo retrô, hhahhaha uma paixão sem volta.

Mas prefiro muito as flores mais discretas, chego ao máximo ao tamanho "médio" acho que flores grandes não combinam muito comigo hihi.

Depois dah um pulinho lá no meu blog http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/

Abraço querida.

Gisa Little Cherry disse...

Apaixonante isso ai!
Nãos ei me arrumar sem empetecar os cabelos
Beijokas

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook