Barbies e o mal do século

A canadense Mariel Clayton fotografa a boneca mais famosa do mundo em situações bizarras que envolvem morte, sexo e outros temas fortes.





 "A boneca Barbie já ganhou inúmeras homenagens: virou bijoux e até emprestou seu rosto para obras de arte famosas. Nas mãos da canadense Mariel Clayton, porém, ela ganha versões que podem deixar os fãs um pouco irritados. A artista fotografa a boneca em cenas bizarras que envolvem mortesexo e outros temas polêmicos.  

Em várias imagens Barbie aparece rodeada de sangue, com armas de fogo e cadáveres. Em algumas fotos ela inclusive segura a cabeça de outras bonecas – tudo com aquele sorriso típico no rosto. Vale dizer que nem sempre a “vilã” se dá bem. Em outra série, por exemplo, o fofo personagem de papelão Danbo é quem a maltrata. 

Mariel decidiu começar o trabalho por odiar a boneca e o padrão de beleza que ela impõe para as mulheres. Apesar disso, em entrevista ao site
Street Couch a artista ressaltou que suas obras não defendem o feminismo. Segundo ela, o movimento transforma os homens em demônios injustamente. Ela garante que sua ideia é apenas se divertir." (Matéria via RevistaCriativa)


Eu achei bem dark e divertido me lembra o Mark Ryden que tem este estilo sarcástico e obscuro. Eu gostei...E vocês?

SeeYaRockers, @Babyalicious!

2 comentários:

Camila Bimkowski disse...

A Barbie tem aquela beleza que nos fascina e nos irrita, assim como outras mulheres bonitas que vemos por ai. Mas se isso foi uma vingança contra a boneca, acho q o tiro saiu pela culatra, só posso dizer que combinou muito com ela, ao contrario de desmerece-la.
http://sugarpoisonpinup.blogspot.com/

Bittersweet baby disse...

eu não acho qe tenha sido algo para desmerece-la e sim para encrementá-la...como você disse! no meu ponto de vista essa foi a intençã da artista!

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook