Dia Internacional da Mulher




Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e o WeCanDoIt não poderia deixar essa data passar em branco. Primeiramente quero desejar um feliz "dia da mulher" para as leitoras do blog. Depois gostaria de compartilhar que devemos lembrar dessa data, pelo seu real sentido: força e atitude. Força e atitude como a daquelas mulheres que queimaram seus sutiãs em praça pública reivindicando igualdade de direitos e respeito às diferenças.
O dia de hoje não é para ganhar rosas ou bombons, é dia de lembrar o tamanho da nossa força, é dia de lembrar que a gente pode, e muito, sem segregar "a diferença", pois ela é elemento fundamental na formação do SER. Hoje é dia de lembrar que não existe sexo frágil, existe mulher. É dia de refletir sobre o sexismo e o machismo  imposto a nós, todos os dias, em todos os lugares. É dia de lembrar de jamais desistir da luta, porque somos muito mais fortes do que julgamos.
Vamos seguir avante seduzindo o mundo de batom vermelho e salto alto, ao mesmo tempo que gritamos o que nos é de direito! We Can Do It!
Depois de dito isso eu tenho três textos muito legais para incar pra vocês: "No dia 8 de março, dispense a rosa", "Fêmea, demasiada fêmea" e "Nietzcheneanas", os dois últimos são de minha autoria.




































fotos: reprodução.


Selecionei essas fotos nos meus arquivos, achei a cara do nosso dia.

xxx
We Can Do It










2 comentários:

Gisa Little Cherry disse...

Concordo garota!
Presentes são bem vindo sempre, o que toda mulher deve fazer nesta data é lembrar que aduras penas e grandes sacrificios, várias mulheres ao londo da história consquitaram nossos direitos ate mesmo com a propria morte.
O que mais anseio prar todas nós e respeito e reconhecimento, e claro, menos privaçoes,pois ate hj somos o esteio da casa a ainda sim nos garantimos no mercado e somos maravilhosas em tdo que fazemos.
Beijokas

Anônimo disse...

Uau! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook