SPFW 5

No quinto dia da SPFW tinha influência do Butão e do Marrocos. O Brasil e o século XIX pelas lentes da fotógrafa Anna Mariani. As fachadas das casas populares. O Nordeste. O universo nômade dos ciganos. Anunciando  um verão étnico, pluricultural e ao mesmo tempo regional. Riqueza de estampas, marrom, tecidos de fibras naturais, texturas, acessórios  revelando o que há de melhor na identidade plural de diferentes culturas.



Como sempre, Marcelo Sommer fez um desfile com jeito de performance, transferiu a passarela para a Villa Country - espécie de saloon temático. Os modelos eram seus próprios amigos, que durante o desfile jogavam cartas. Os Looks foram inspirados em ciganos, mas com um toque caubói.  (Preciso desses sapatinhos de boneca (L))



A Neon levou seu desfile para um clube desportivo no bairro de Água Branca, em São Paulo, e a apresentação aconteceu à beira de uma piscina olímpica. O cenário tinha um propósito: o verão da marca é cheio de maiôs em neoprene cuja modelagem é inspirada no universo da natação.
Misturar a transparência do sintético com as estampas tropicalistas da Neon foi uma outra escolha. A sensação foi esse look transparente, de Daniela Piala com um tom pra lá de real onde a modelo usava apenas um aplique na genitália.


João Pimenta estreoou no SPFW com uma coleção inspirada na chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808. Como o próprio estilista explicou, "peças pensadas para D.João VI pegar onda na Cidade Maravilhosa do Brasil Império".
Outro ponto importante é a base de contrução de cada item, com espartilho interno para sustentar a cintura, que muitas vezes é marcada logo abaixo do busto. Dentro da brincadeira de trazer o universo feminino para a roupa masculina, Pimenta usa o artifício de colchetes tanto como fechamento como para adorno das peças.


A pluralidade cultural e artesanal do nosso país, registrada por diversos fotógrafos no livro 'Brazil - Portrait of a great Country', de 1959, serviu como tema para Paola Robba criar peças de beachwear


Norte e Nordeste baixaram juntos no desfile da Amapô, que se inspirou na cultura regional  em seu verão.  Muitas cores, estampas e acabamentos artesanais são a base de uma coleção lírica.  Cordel, bandeiras, maracatus e a dança cavalo marinho estavam entre os temas que, claro, foram retratados com uma pegada contemporânea. Dá gosto ver criatividade.


Uma viagem a Istambul resultou na coleção de Mario Queiroz. A silhueta de seu verão é de túnicas e modelagem com um sotaque mouro





SeeYaRockers!
Créditos/Matéria: Revistacriativa e Gntestilo

1 comentários:

Monike disse...

ousados e diferentes

:D

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook