SPFW 4

A SPFW no seu quarto dia e a moda, flertando com diferentes movimentos artísticos, foi buscar inspiração no op-art, ilusionismo pop e art déco para o verão 2011. Pelo palco já passaram Herchcovitch e o expressionismo abstrato de cores e manchas de tintas, numa espécie de new age futurista já Lino brincou com os efeitos ópticos, patchwork de tecidos e formas sanfonadas e linhas assimétricas. 


Os uniformes de automobilismo inspiraram Reinaldo Lourenço em seu desfile. O grafismo que marca a estética dos macacões foi transferido para uma série de vestidos e, pontualmente, em calças e saias. O preto e o branco marcam a estação, quase sempre combinados com tons vibrantes como o pink e o coral.


Tecnologia é a palavra de ordem do trabalho do paranaense Jefferson Kulig. Mesclando informações de diferentes universos, como sportswear, brasilidade e high tech, as roupas de Kulig primam pelo apuro técnico de construção, quase todas em corte a fio, em organza, malha, látex, plástico e borracha vazada ou com relevo.


A Animale propõe um verão com uma silhueta ajustada, de vestidos curtos, em que prevalece a mistura de artesanal com materiais tecnológicos. São vestidos esportivo-futuristas, sempre curtos.

 

A portuguesa Ana Salazar, estreante e única designer internacional do Calendário Oficial do SPFW, apresentou uma coleção de verão sexy e contemporânea. A estilista apostou em transparências, sobreposições e tecidos tecnológicos, como nylon e tule, para a próxima temporada. 

 

 Adriana Degreas no SPFW mostrou sua coleção de beachwear couture inspirada nas festas à beira das piscinas, propagadas pelas divas do cinema, nas décadas de 30 e 40, e repletas de deusas curvilíneas em maiôs e biquínis sob saias e calças bem construídas. Desta forma, a coleção vem com biquinís e maiôs chiques, com ar retrô e inspirados na lingerie, calças altas, tops, tons de nude, entre outros.





O desfile de Lino Villaventura - e sua moda - que pra mim foram a revelação do quarto dia, cream de la cream. A op-art: com a coleção que começou com uma profusão de listras em preto e branco tanto na passarela quanto nos looks, que davam o efeito de ilusão de óptica. Conhecido por seu estilo exagerado e barroco, ele mostrou  segunda peles – leggings e bodys – com cilindros que conferiram volume, forma e - eventualmente - movimento de mola. Os modelos abusam no patchwork - uma das marcas do estilista.






SeeYaRockers
Créditos/Matéria: Revistacriativa e Gntestilo

0 comentários:

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook