SPFW - 3

Mais um dia de SPFW para deleite de meros mortais amantes da moda. Muita sensualidade, leveza, transparência pele dão o tom do verão. Tule, seda e gaze foram usadas com sobreposições diversas nos desfiles da Osklen e da Cavalera, sem falar da sensualidade sutil e tipicamente feminina. As flores são o pano de fundo do verão 2011. Contracultura e tropicalismo foram a inspiração na coleção de Simone Nunes, enquanto na Cori vestidos e saias fluidas ganharam florais botânicos. Deleitem-se.


A coleção da Cavalera veio com muito jeanswear e preto, buscando na estética do rock todas as suas referências “desencanado com atitude”. Tudo isso, num mix com as referências adolescentes e do streetwear: o jeans, as jaquetas e as camisetas de banda – como de ícones como Kurt Cobain. Clássicos que, neste verão, aparecem paetizados.


A Maria Bonita buscou inspiração nas imagens de casas nordestinas da fotógrafa Anna Mariani para criar sua coleção. 


Uma silhueta romântica e comportada, com vestidos fluidos, moldados no corpo - com modelagem de corsetes na parte de cima ou - então - os envelopados, com suaves assimetrias e transparências. Pregas, franzidos e transpassados reforçam a técnica do "moulage".

 A natureza e desenhos tribais estão com tudo na estamparia da Movimento com influências regionais.


O movimento de contracultura e a Bahia da década de 1970 foram as grandes referências para Simone Nunes criar sua coleção. Na passarela, saias volumosas e cores como cru, laranja e azul. Floral e listrado são as estampas que marcam o verão da estilista.


 Inspirado pelo Halloween e por toda a simbologia da festa pagã, Samuel Cirnansck criou uma coleção de verão com forte apelo conceitual, com uma silhueta marcante e estruturada, trabalhada em armações rígidas que servem de base para os microvestidos, que vão dos lúdicos e paetisados ao mais fetichistas, com volumes no quadril e decotes nas costas. (Amey as calças, boots, saia, lux.)

FH por Fause Haten fechou o terceiro dia do SPFW com um desfile-show. Abrindo a apresentação, um vídeo instalação com diferentes imagens do rosto do estilista com  várias máscaras criadas com make, com Haten narrando ou parecendo dublar a trilha, até começar a música propriamente dita.
Enquanto isso, na passarela, modelos desfilavam uma combinação luxuosa de matérias nobres como seda, shantung, tule e organza, combinadas a tecidos brocados, bordados e com cristais, paêtes ou plumas. Detalhe: um único look parecia ser um vestido de frente, com transparências, pregas e detalhes mais secos, enquanto na parte de trás calça paetizada, volumes  e babados, como se a roupa tivesse dois lados distintos.

Créditos/Matéria: Gntestilo e Revistacriativa
SeeYaRockers!

1 comentários:

Monike disse...

O do Samuel foi o melhor.

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook