SPFW - 2

Aqui estou eu mais uma vez para fazer um review da SPFW, pra quem aguenta ainda falar disso!
A SPFW esbanjou estilo e dos mais variados, do futurismo-retrô e geometria minimalista aos florais botânicos.  Ainda vemos cortes retos e comprimentos diminutos em saias e vestidos marcam uma silhueta sessentista em vários desfiles da temporada. Lá vão as fotos e comentários do segundo dia:



A fluidez da Iódice está nos macacões e em um série com cortes a laser. A assimetria surge, principalmente, ao final, com vestidos esvoaçantes - marinhos, brancos, beges – e pontualmente listrada. E com muito algodão, jérsei, seda e couro.

 A Ellus desenvolveu uma coleção casual e despretensiosa. Nas peças femininas o mix de tecidos leves e jeans criam um verão bem sexy. Já a alfaiataria combinada com o jeanswear é a aposta da marca para a linha masculina.

 Liana Thomaz (Água de Coco) levou para a passarela uma coleção de moda praia inspirada no patrimônio histórico do Brasil. Sem falar das roupas de banho loooooooooosho. #morri.


O que eu gosto é de ver a arte entrando em cena sem se preocupar com a parte comercial da moda. Essa é a essência, inovar, então aplausos para 'A arte de Herchcovitch' na sua coleção feminina.
Cores, uma atmosfera new age e formas futuristas-orgânicas no desfile de Alexandre Herchcovitch. O expressionismo abstrato e  os pintores americanos fazem parte das influências: isso faz com que os vestidos se transformem em telas, em que uma base neutra ganha pinceladas de tinta.



Olha os looks da Cori. (Por favor!!!! o que são esses tons ma-ra-vi-lho-sos? os sapatos! CHIQUE.)



 Monocromia em azul num verão inspirado num mergulho no fundo do mar. Uma coleção em que impera a malha de algodão: leggings em modelagem saruel - no masculino e feminino - e camisetas amplas, com sobreposições. A proposta foi combinar peças frescas, como short ou vestido, com casaco, luvas e botas, por exemplo.

 As décadas de 1950 e 1960 serviram de inspiração para Karen Fuke, estilista da Triton, criar a coleção de verão da marca. Embalada por uma 'evening party' e com 1h40 de atraso, o desfile da Triton fechou a segunda noite de apresentações do SPFW trazendo apenas looks femininos e a presença de Paris Hilton na passarela, com direito a rodopios, sorrisos e beijinhos para a platéia. A coleção sempre com vestidos curtos em patchwork de rendas, laise e organza, outros numa delicada releitura de corselets ou ainda paetisados com estampa listrada em tye-dye e cores do arco-íris.



Créditos/Matéria: Gntestilo e Revistacriativa
SeeYaRockers.

0 comentários:

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook