Falando em coelho...

Primeiro, queria explicar que estava com uma imensa vontade de fazer esse post, mas tem duas semanas que estou em provas exaustivas e depois viajei no feriado e acabou não rolando. Mas como nunca é tarde, quero fazer o meu post sobre as Peles da Arezzo.



Pelemania ou Mania de Maldade?

Preservação ambiental, direitos humanos e dos animais já fazem parte da política de muitas companhias, e é a preferência da maioria dos consumidores. "Sou consumista, mas sou limpinho!". Mas eis que chega a Arezzo com sua coleção com peles de raposa, coelho e couro de cabra. Não é de se espantar que a sociedade se indignou. A futilidade chegou a níveis gritantes, já é hora de dar um basta a mulheres extremamente consumistas que levam o glamour às últimas conseqüências. Afinal, se a marca produz é porque tem quem compre! Por outro lado essa atitude imbecil da empresa refletirá por muito tempo não só nas vendas, mas também na imagem da loja e de seus produtos. Uma péssima visão de marketing aliada a uma tremenda falta de ética, na minha opinião. O boicote traduz a esperança nesse mundo de ninguém.
Hoje em dia temos tecnologia suficiente para fazermos peças sintética, assim como inovar tecnologias para o alto consumo e preservar o meio ambiente, seja ele fauna ou flora. Será que finalmente o ‘homem’ vai usar a tecnologia e a inteligência a seu favor, ESTÁ NA HORA…Será mais caro? Paciência, acho que tem outras coisas mais importantes em cheque e isso deveria ser sim, uma consciência universal – o respeito! Não importa que no Brasil não temos clima para usar esse ou aquele item, a ética não tem fronteiras, nem clima tropical.
Nada adianta se esbanjar numa churrascaria e vir querer dar uma de ‘consciência ecológica’, ou desperdiçar água, ou jogar lixo no chão, desperdiçar papel, maltratar um animal de rua, e até mesmo um ser humano, por arrogância, prepotência ou o que for…(dizem alguns por aí). Mas esperai, O importante é fazer o que está ao seu alcance, mesmo que seja o mínimo. É uma questão de bom senso!
A vaca, o coelho, a ovelha, etc são todos animais e merecem respeito, a questão não é pele exótica, é pele! Assim como boicotamos essa coleção da Arezzo que tal boicotarmos também a industria do couro e só usar sintéticos? outros tantos detalhes que se juntos decidirmos não usar, podemos fazer a diferença. Tudo isso é uma questão básica de justiça, será que é justo maltratar, não encontrei sinônimos, e matar animais por luxo? Por prazer? O mundo está cada vez mais cruel. Todo dia tento enxergar seu lado bom, pra isso é preciso dinâmica, exercício, conjunto.

Cruela Devil traduzindo a indole Arezzo. Desde criancinhas aprendemos!
O presidente da Arezzo alega que é uma tendência! Leia aqui. Eu traduziria com um termo simples e típico: Maria-vai-com-as-outras. Se tudo que for tendência usarmos sem consciência/inteligência e com oportunismo a que ponto iremos chegar? A ética vai pro espaço de mãos dadas com o caráter. Num mundo altamente capitalista chega a hora de pensar em questões básicas, para resultados um pouco menos caótico. O sistema é bruto, mas será que é assim que o queremos? A questão vai além de comprar, comprar e comprar, CHEGA! A moda tende a evoluir para a conscientização, nasce uma nova visão de mundo que não cabe crueldades dessa natureza.


A diferença entre alimento e artigo de luxo é gritante, acho falta de argumento falar que quem não é vegetariano não tem direito de opinar. Quem é que define quem tem direito de falar? Visto a liberdade internética e as redes sociais existentes, que nos permitem falar e o melhor: ser ouvido. Visto as mudanças constantes que devemos a essa ferramenta. Quem fala uma coisa dessa só pode ser um ditador em potencial.
Bom, tudo isso que eu disse é embasado em fatos: Alguns produtos da Arezzo só foram retirados das prateleiras graças a repercussão nas redes sociais! Isso significa tapar o Sol com a peneira porque mais peças poderiam ter sido retiradas, pra não dizer todas. Mas já é alguma coisa. O que VOCÊ acha, será que não deveríamos mesmo falar? A era da ignorância e do silêncio acabou quando nasceu a rede, ou a força, social. Graças a isso, a Arezzo perderá muitas vendas, de pessoas que se enojaram, apesar de achar alguns itens lindos (sem pele, claro). Pra falar claramente: Perdemos o tesão! Daqui pra frente a Arezzo e outras marcas pensarão um milhão de vezes antes de comercializar algo do tipo. Por isso um salve a quem tem coragem de botar a 'boca no trombone'.
Tendo em vista o mundo caótico que estamos inseridos, uma simples atitude pode representar muita coisa, uma mudança de hábito, um peso na conscienciosa, um despertar…

Segue um video via Cherryland:


Segue um link de um post que fala sobre a Fast Fashion e a exploração de mão-de-obra, que também cabe nesse meu protesto. O Mundo Fast Fashion


SeeYaRockers!
xxx

6 comentários:

Vovó Santa disse...

Obrigada pela visita volte sempre, bjs!!

Thaís Araújo disse...

Como pode tanta crueldade, né??
Em um mundo que é tão preservado a sustentabilidade!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

F. Pian! disse...

Super apoiado...
Nem vi o video pois me abala muito... e concordo com o que você disse que é por pura vaidade extrema... isso é o que mais me irrita...
Comer carne também é matar, mas pelo meus conceitos é permitido por Deus, para a alimentação...
Já pela simples vaidade de usar e dizer "olha só sou rica e estou na moda", acho um absurdo...
Além que essa desculpinha que está frio é ridícula... afinal é como você disse o homem é capaz e mesmo que não fosse já existe tecnologia suficiente para que isso nã ocorra mais...
A vaidade e a ganância levam o homem para a morte... dos animais e deles próprios como filhos de Deus.
Post super válido, temos que gritar sobre esse assunto, pois isso tem que acabar!!!

Beijos

fabianapian.blogspot.com

Oficina Chic disse...

O blog não tem a opção para seguir, vc pode participar do sorteio!!
Beijos

melisseiras de Gyn disse...

situação dificil né!
muitaa crueldade!!
linda vou add o seu link la no melisseiras de gyn ta!
bjs!

Camille disse...

adorei seu blog! bem diferente! e o post eh bem chocante, mas necessário!
bjs

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook