My turn: 'Gastronomismo'



Aproveitando a deixa de Isabela Becker e o sentimento de 'Final de Semana' que se aproxima, vou fazer um post sobre a minha vez na arte Gourmet. Final de semana é dia de cozinha, durante a semana raramente tenho tempo de cozinhar, já no sabado ou no domingão que eu to mais relaxada eu vou me empolgo. Na minha opinião pra cozinhar bem tem de ter bom-humor, boa vontade e amor, e pra que esse conjunto de coisas aconteçam e funcionem só nesses dias de folguinhas mesmo (rsrs).
Vou relatar minha última experiência, que deixou todo mundo aqui em casa satisfeito! Pra quem não sabe eu moro com um casal (cunhado e prima-irmã) e meu namorido que tá sempre aqui apesar de não sermos casados oficialmente, aliás ele é praticamente meu vizinho, observem a sagacidade da garota, (rumrum).
Então, vamos ao que interessa. Meu último prato foi produto de muita criatividade, já que tinha peito de frango aqui em casa, mas eu não queria simplesmente fritá-los e servi-los, queria fazer algo diferente, foi aí que PLIM, gooogle! No auge da minha sabedoria digitei "receitas com peito de frango", o que eu indico vocês a fazerem, pesquisar receitinhas no google quando tiverem algo simples em casa e quiserem encrementar a receitinha. O site que eu indico pra  vocês é o Cybercook que tem muita coisa legal, eu já fiz muitas receitinhas de lá. A escolhida dessa vez foi: Filé de Frango enrolado com mussarela e bacon, nada saudável né, mas de vez enquando pode sem contar que é uma delicia! 




ainda crús mergulhados na caracu

A receita é a seguinte:

Primeiramente temperar os filézinhos, fica a critério de vocês: limão, sal, suco de limão e afins. Depois vamos fazer uma pasta pra dar mais gosto aos franguinhos, pegue alho, cebola, maiose e salsinha e misture. Numa tábua coloque uma fatia (de comprido) de bacon, uma de filé, uma de mussarela (pode ser grossa porque a maior parte vai derreter e sumir =( #cheeselover), passe a pastinha e enrole que nem rocambole, espete dois palitinhos para fixar, coloque numa travessa untada com manteiga, regue com cerveja preta e leve ao forno pré-aquecido a 220o por uns 35 a 40 min. É rapidinho! O segredo dessa receita é a cerveja escura, acredito que com a cerveja clara, o gosto não fique tão bom.
Verifique se o frango e o bacon estão dourados, esse é o sinal para tirar do fogo. Se por ventura a cerveja secar jogue mais, os franguinhos não podem ficar secos. 


Sirva com salada, arroz branco, batatinhas fritas e mais o que quiser...

Mas ainda não acabou não! Com todo almoço que se preze tem que ter uma sobremesa! Mas como você já tá cansada e quer algo rápido e prático eu tenho também uma dica DELICIOSA! que deve ser feita antes de começar a fazer o almoço porque é gelada (hmmmm, sou fã de doces gelados, sério, praticamente só gosto de doces se forem gelados!) A dica é SORVETE DE BIS, super barata e prática.


meu sorvete de bis, com bis bem graúdos, vcs podem picar mais, eu gosto de pedação


Pegue 800g de doce de leite (eu prefiro o itambé) misture 4 latas de creme de leite e bata no liquidificador, coloque o conteudo numa travessa e jogue bis picados em pedacinhos por cima e deixe no friser até ficar com consistência de sorvete! É muito bomm! 


Espero que gostem, façam, testem, experimentem as receitinhas, acreditem, é TUDO GOSTOSO.
Bom Final de Semana
xxx



3 comentários:

Ideias Vestíveis disse...

Peito de frango é muito meu favorito haha uma vez fiz para o meu namorado uma torta (também com frango), peguei a receita da Ana Maria Braga, se não fosse ter ficado um pouco salgado teria dado bem certo haha mas confesso que não tenho muitas habilidades com a cozinha, raramente me dá essas vontades de cozinhar, se bem que tem que aprender né ;D

;*

Baby Billy disse...

eu faço uma torta de frango deliciosa, vou fazer, fotografar e posto aqui

Ariana disse...

O teu blog é fantástico!!!!

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook