Mais recente aventura gastronomica


Bom, tem sempre aquela hora no feriado que você acorda naquele climão de domingo! Foi o que aconteceu comigo na terça de carnaval...E adivinhem qual foi a minha grande idéia? Fazer comidinha pro meu amado, claro, no nosso cantinho, só nós dois, que lindo! (L)
Só tinha um problema a casa não tinha NADA e eu estava na eterna preguiça de ir ao supermercado, foi quando pensei na minha maior especialidade: Macarrão ao molho branco com frango desfiado!!!! Rápido, prático e delicioso, pra que mais?

temperos e outras coisinhas
Então, na minha doce inocência mandei meu namorado ir comprar o frango e a bebida, que era o que faltava para completar o ranguete! E fui picando meus temperinhos, esquentando a água do macarrão. Tudo Lindo! Foi aí que ele chegou com a triste noticia: Todos os mercados estão fechados, não tem restaurante perto aberto e nem na PADARIA tinha um frango assado (rsrsrsrsr) E agora????
Na minha audácia a la chef de parrí, abri a geladeira querendo encontrar uma solução que estivesse em sintonia com o que tínhamos ali, afinal de contas quem sabe cozinhar sabe qualquer coisa ficar gostosa - se você não sabe não adianta nem ter todos os igredientes e livro de receitas da vovó do lado, tenha certeza que não prestará!
Enfim, aí que eu disse em tom de novidade: Presunto! será que presta?

Bom, prestou!  e ficou uma delicia, rs! Mas claro que a receita original com franguinho desfiado é MUITO melhor, mas quem sabe faz ao vivo né? Ao lado a foto do molho branco pronto só com aquele toque de queijo ralado... hmmm... #cheeselover
Bom querem aprender a receita? Vou passar!








INGREDIENTES:

1 pacote de Macarrão (óh =O)

Cebola
Alho
Bacon
Creme de Leite (2 latas)
Queijo ralado
Frango (500g)

MODO DE PREPARO:

Fritar o frango, desfiar e reservar. Enquanto você prepara o frango já pode aquecer a água do macarrão com um pouquinho de óleo e sal a gosto, apenas quando a água ferver coloque o macarrão e deixe apenas 8 min. (al dente, pra quem não sabe) porque aí o macarrão fica mais durinho, mais gostoso. Depois tire, deixe escorrer e coloque os temperos que quiser no macarrão, ervas e afins, só não exagere, pois o principal  será o molho.
Enquanto o macarrão toma seu rumo e o frango já está desfiado, vamos preparar o molho: Numa panela dê aquela douradinha no bacon pra dar aquele gostinho, adicione a cebola picada, depois de dourada, o alho, se quiser temperar com algo mais...a vontade, eu gosto só assim!
Adicione o frango desfiado pra pegar o gostinho do tempero, depois o creme de leite e o queijo ralado. O tempo agora é de derreter o queijo para o creme de leite não 'ferver' e ficar duro. Dê uma mechidinha e voi lá!
Essa é uma porção grande, se for pra dois da pra fazer metade da receita ok? Lembrando: Não desperdicem!


Taí essa é a minha especialidade, rápido e delicioso! Uma das primeiras receitas que aprendi quando fui morar sozinha lá em 2008! Pena que no carnaval eu tive que fazer com presunto, haha, fica a dica...porque ficou bom também. Experimenta! =P



SeeYaRockers,
xxx

0 comentários:

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook