Clogs

Os clogs estão super in, então aí vai um tutorial de como usar os clogs e um pouco da história desse  "novo" item da moda.
A palavra 'Clog' significa tamanco, sua origem é camponesa holendesa, eram feitos de madeira e com o bico pontudo virado pra cima. Antigamente outros povos já tinham suas 'versões clogs' e agora vemos muitas outras versões desse item que está super na moda. 
Os clogs foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo rápido em desuso. Em 2010 os clogs reaparecem no desfile da Chanel - Primavera verão em Paris. Após o desfile da Chanel outras marcas investiram no calçado como a MiuMiu, Prada, Louis Vitton, Fendi...entre outras. Nos desfiles no Brasil os clogs logo deram as caras nos desfiles de Lucas Nascimento, TNG e Neon. 

Desfiles: Chanel/MiuMiu/TNG
Os clogs prometem, apesar de algumas pessoas ainda não terem aderido ao novo item. Já existem versões personalizadas para o Brasil, mais abertos do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto. Para este modelo a dica é combiná-lo com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica. Onde Comprar: Zara, Arezzo, TNG, Schutz, Cravo&Canela, Le Lis Blanc,  entre outras... 

Clogs com short preto que pode também ser jeans. 


Clogs com saia
Clogs com calça jeans podendo também ser preta
 
 SeeYaRockers!

4 comentários:

Vitoria Portes disse...

Ainda não achei um que combine comigo, mas gosto do estilo acho bonito e estou a procura de um modelo classico (não não seja chanel, não tenho $$$ pra tanto), quero um preto com tachas em baixo e com salto não MUITO alto, será que é pedir de mais. heheheh

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Bárbara Silva disse...

eu não me vejo usando, mas acho lindo

e tem uma surpresinha no meu blog pra ti ^^

Monike disse...

não uso, acho medonho hehehe

Valéria disse...

Caraaa, eu acho muitoooo feio meu
HAUAHUAHUHUAHUH
Mais até que com shorts ficou mais ou menos

http://myobsessionn.blogspot.com/

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook