Dita Diva

Bom hoje fiz um post do último trabalho da Dita e descobri que hoje é aniversário da DIVA, então resolvi fazer uma homenagem a esse ícone do burlesco, do vintage e das pin-ups modernas! Fonte de inspiração...


Dita Von Teese ou Heather Renée Sweet (28 de setembro de 1972) atriz, modelo, artista burlesca, pin-up, fetichista, diva...de tudo um pouco! Ame ou odeie, ela causa.
Pra quem não sabe o termo "burlesco" está associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. (adoooooooooro) O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. É um espetáculo parecido com o vaudeville, que surgiu na Europa e nos Estados Unidos na virada para o século XX, mas concentrado no que interessa a seu público: mulheres belíssimas fazendo cena enquanto se despem. “O burlesco americano surgiu da necessidade de atrair público para os teatros e da avidez dos homens por entretenimento.


“É difícil para as pessoas entender que o strip-tease já foi uma forma respeitada de entretenimento”, defende a própria sobre o gênero que a consagrou. “Eu faço a mesma coisa que as strippers, só que em um nível grandioso.”


“Eu via as mulheres dos anos 40 no cinema e pensava: nada é de verdade. Percebi que podia fazer igual. Adoro essa beleza artificial, inventada”, diz.


Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da Era Dourada. Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação.
Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.


Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou nela. Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.



Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espectáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espectáculos com as Pussycat Dolls.


Dita Von Teese apareceu em vários filmes como o The Death of Salvador Dali em 2005 que lhe rendeu um prêmio de melhor Atriz no Beverly Hills Film Festival. Também fez um papel em Saint Francis em 2006 e em 2008 participou de The Boom Boom Room.





Existem outros posts da diva no blog na tag Dita !


Curiosidade: Dita também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson. (bleeergh, #porradita!)


Vamos aos videos?



Viva a Diva!!!!!
SeeYarockers

0 comentários:

 
Modernne © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Twitter Feed Facebook