A moda japonesa
O que no começo foi um espanto nas ruas do Brasil, hoje já é considerado uma forma de expressar a sua juventude, como uma espécie de movimento alternativo e uma válvula de escape da sociedade regrada e cheia de imposições. Extremamente aberto a novidades, os japoneses aceitam e aderem as mudanças na moda com facilidade, a intenção é ser diferente, ser visto e notado por todos.
Um dos maiores símbolos da moda japonesa, as lolitas, mostram a feminilidade e a delicadeza das mulheres japonesas, que passam a idéia de boneca através de um estilo meio rococó. A maquiagem e as roupas são bem escolhidas e quando usadas, parecem se encaixar perfeitamente com a personalidade de quem as veste.
A falta de medo ou vergonha em misturar cores, acessórios, estilos clássicos e extravagantes em um só figurino faz da moda japonesa um grande sucesso entre aqueles que gostam de inovar.
Este ano, a marca japonesa 6%DokiDoki decidiu festejar seu aniversário de 15 anos com uma turnê mundial mostrando o estilo Harajuku da marca. A marca irá fazer shows em Paris, Londres, Los Angeles, San Francisco e claro Tokyo onde modelos locais irão desfilar as peças excêntricas da grife. Para inaugurar a turnê a marca organizou uma festa na rua em Tokyo onde pudemos ver o estilo Harajuku em todo seu splendor. (via modismonet)
1 comentários:
Acho seuper interessante as misturas e o estilo ove, da para tirar milhares de referências de um unico look.
Postar um comentário